Curriculos – Teorias E Politicas
O Livro trata de, Dentro do universo escolar, o currículo possui diversas dimensões de sentido e aplicação. Há, por exemplo, o currículo oficial, que é o conjunto de aprendizagens selecionado, organizado e estruturado para ser trabalhado nas diferentes disciplinas, áreas de conhecimentos, anos ou ciclos de um curso ou de uma etapa da escolarização, e que possui o carimbo ou o selo de um governo (nacional, estadual ou municipal). Ou, então, o currículo formal, isto é, o conjunto de disciplinas, conteúdos e atividades planejadas para serem trabalhados em uma escola ou em uma rede de escolas. É essencial que cada docente compreenda as várias dimensões do currículo bem como as questões importantes sobre o tema para que possa construir uma atuação antenada e comprometida com os dilemas do nosso tempo. Para esse fim, esta obra apresenta tanto as diferentes teorias de currículo que disputam sentidos sobre esse tema como as políticas de currículo no Brasil. Sobre a coleção: A coleção “Educação na Universidade” reúne obras introdutórias dedicadas às disciplinas básicas dos cursos de Pedagogia, Licenciaturas e áreas afins. Escritos em linguagem acessível por professores especialistas de Universidades de diversas regiões do país, os livros são voltados especialmente para estudantes de graduação, mas também para educadores que já lecionam. Além da tradição da Contexto, a Coleção conta com um conselho editorial de referência que garante a pluralidade de concepções e a qualidade das obras. O conselho é composto por José Sérgio Fonseca de Carvalho (USP), Magda Soares (UFMG), Marlucy Alves Paraíso (UFMG) e Rildo Cosson (UFPB).
Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.