Marketing Cultural: Das Praticas Teoria – 04Ed/23

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Autor Machado Neto, Manoel Marcondes

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Marketing Cultural: Das Praticas Teoria – 04Ed/23

O Livro Marketing Cultural: Das Praticas Teoria – 04Ed/23 , trata de, Manoel Marcondes Machado Neto O autor integra sólida trajetória acadêmica e experiência de mercado. Empreendeu na área da produção cultural por dez anos e, em seguida, refletiu sobre essa prática no Doutorado em Ciências da Comunicação com a pioneira tese ‘Marketing Cultural: características, modalidades e seu uso como política de comunicação institucional’, aprovada em 2000, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, sob a orientação de Margarida M. K. Kunsch.RP de formação, o autor acredita que o currículo do bacharelado em Relações Públicas continua sendo o mais adequado para quem quer atuar em produção artístico-cultural.Passando à carreira acadêmica, criou, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, os cursos ‘Marketing Cultural: teoria e prática’ (extensão em 90 horas) e ‘Gestão e Marketing na Cultura’ (aperfeiçoamento em 180 horas), os quais coordenou de 1994 a 2009. Em 2011, teve publicado pela Ciência Moderna o livro ‘Economia da Cultura: contribuição para a construção do campo e histórico das organizações culturais no Brasil’, em coautoria com Lusia Angelete Ferreira – um retrato institucional da Cultura Brasileira no período de 1920 a 2010.Foi professor associado e pesquisador na Faculdade de Administração e Finanças da UERJ, e teve publicado, em 2015, pela editora da universidade, o livro ‘Marca: do marketing ao balanço patrimonial’, em coautoria com Mariza Branco Rodrigo de Freitas.Concluiu pós-doutorado, em 2017, com a tese ‘Marketing para as Artes: evolução conceitual – e prática – do marketing cultural’, pelo Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, sob a orientação de Luiz Augusto F. Rodrigues.Foi secretário-geral do Conrerp1 (gestão 2010-2013) e recebeu, em 2015, o Troféu Cândido Teobaldo, da Associação Brasileira de Relações Públicas, seção estadual de São Paulo (ABRP/SP), por sua contribuição profissional e acadêmica ao campo das Relações Públicas.Em 2007, na 12a. Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo (RS), recebeu o Troféu Vasco Prado por este livro. É, também, autor dos livros ‘Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração’, ‘4 Rs das Relações Públicas Plenas: proposta conceitual e prática para a transparência nos negócios’, ambos publicados pela Ciência Moderna, em 2016.É consultor de empresas, tendo pertencido aos quadros da Accenture por oito anos. Foi executivo em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. É mentor do ‘Coletivo Umbrella – Comunicação Total’ membro fundador da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), e um dos fundadores do Observatório da Comunicação Institucional Edita os websites ‘Full Public Relations’ (fullPR.net), ‘Resumo das Relações Públicas Plenas’ (rrpp.com.br), ‘Powerbranding – Brand Forum’, e ‘Marketing & Cultura: comunhão de bens’, onde se encontra todo o ‘clipping’ que subsidia sua pesquisa – iniciada em 1990 – e ainda em permanente atualização.

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Peso 0,585 kg
Dimensões 16 × 23 cm
Paginas

404

Idioma

Portugues

Editora

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