Post-Modernismo No Romance Portugues Contemporaneo
O Livro Post-Modernismo No Romance Portugues Contemporaneo , trata de ; Esta obra traz temas como: CAPÍTULO I – Para uma Poética do Post-Modernismo: 1. Labirintos; 2. Cartografias; 3. Encantamentos; 4. ‘Decantamentos’. CAPÍTULO II – O Delfim – Continuidade(s) e ruptura(s). A instauração de um novo paradigma periodológico?: 1. Ariadne: silêncios inquietos; 2. Orfeu: vozes subversivas; 3. Baco: ruídos perturbadores; 4. Narciso: máscaras e espelhos; 5. Proteu: de narrador a detetive(s), de dramaturgo a ensaísta. CAPITULO III – (In)definições genológicas (Manual de Pintura e Caligrafia, Amadeo, Balada da Praia dos Cães): 1. Generofagias: o ludíbrio do paratexto; 2. Generoiagias textuais: dança de alteridade; 3. Generofagias textuais: sintonia de vidas; 4. Generofagias textuais: valsa de realidades. CAPÍTULO IV – Referencialidade vs Metaficção? A dicotomia de morte anunciada (Manual de Pintura e Caligrafia, Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto. As Batalhas do Caia): 1. Larvatus pro creatione l; 2. Larvatus pro creatione 2; 3. Larvatus pro creatione 3; 4. Habent sua fata concetti. CAPÍTULO V – A História contra-ataca(História do Cerco de Lisboa, A Paixão do Conde de Fróis): 1. História e (meta)ficção históri(ográfi)ca; 2. Viagem ao centro da escrita: irreverência e subversão da H(h)istória; 2.1. Distanásias dessacralizantes; 3. A saga continua.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.