Feminilidades Em Midias Digitais: Um Estudo De Sociologia Das Imagens
O Livro Feminilidades Em Midias Digitais: Um Estudo De Sociologia Das Imagens , trata de, Feminilidades Em Mídias Digitais: Um Estudo Em Sociologia Das Imagens propõe uma abordagem inovadora a temas recorrentes que parecem se reinventar constantemente no presente contexto das mídias digitais: feminilidade, afetividade e as complexas relações entre imagens, consumo e identidades. Valendo-se de técnicas analíticas da sociologia do cinema, o autor adapta sua abordagem para a análise de vídeos publicitários e para o próprio meio e forma de difusão: as mídias digitais. O texto nos convida a [re]pensar a construção de imagens e estereótipos de feminilidade nas sociedades atuais, com atenção especial ao recurso, tanto em discursos quanto em imagens, à emotividade como característica distintamente “feminina”. Isso, por sua vez, conecta, como uma espinha dorsal, a percepção social e histórica que se construiu e reiterou sobre as mulheres nas sociedades modernas, ao reservar-lhes o lugar do cuidado do lar e da família no âmbito da divisão social entre público e privado, o anseio pelo matrimônio e a maternidade como projeto de vida fundado num ideal de amor incondicional. Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.