Trabalho De Coordenadores De Cursos No Ensino Superior,O
O Livro Trabalho De Coordenadores De Cursos No Ensino Superior,O , trata de, Este livro tem como proposta analisar o processo de gestão universitária, concentrando suas considerações nas características do trabalho de professores que se tornaram gestores de cursos de graduação. A grande maioria deles fez sua graduação com foco na formação para ser um profissional especializado, que se tornou professor, que se dedicou ao exercício da docência e nesse caminho teve que desenvolver muitas aprendizagens e, quando experiente e competente nesse trabalho, acaba sendo escolhido para gerir o curso no qual trabalha, nem sempre tendo clareza dos critérios que embasaram sua indicação para tal trabalho. No entanto, diante de tantos afazeres nessa função, o ponto de referência, neste livro, está direcionado às rotinas do trabalho desses professores e aprendizagens decorrentes de sua experiência na coordenação. Eles ocupam um lugar de alta responsabilidade na formação de novos profissionais e na condução dos rumos dos cursos que coordenam e o fazem com um mandato por um tempo determinado, no fim do qual retornam para as atividades docentes exercidas anteriormente. Por que escrever sobre esse tipo de trabalho? Em especial pela quantidade de professores que já estiveram, estão ou estarão nessa função, e que na sua maioria não foram preparados para essa função e a exercem com um conjunto de dificuldades decorrentes de muitas limitações e se encontram em situação de alta visibilidade dentro e fora da instituição onde trabalham. é preciso identificar aprendizagens necessá Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.