Dialogo De Sala De Aula – Teoria E Pratica Do Ensino Dialogico

SKU: 9786555634822 Categoria:

Autor Lago, Leonardo

R$55,00

5 em estoque

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Descrição do produto e informações técnicas

Dialogo De Sala De Aula – Teoria E Pratica Do Ensino Dialogico

O Livro Dialogo De Sala De Aula – Teoria E Pratica Do Ensino Dialogico , trata de, A construção de um trabalho colaborativo não é uma mera demanda da nossa época, mas um desafio sempre presente na sala de aula e na escola. É por isso que o diálogo de sala de aula constitui-se num importante foco de investigação científica em diversas áreas, como a psicologia, a filosofia e a linguagem. Na atual pesquisa educacional que estuda a dinâmica que se estabelece na sala de aula para a construção de conhecimento e de significados, nem sempre podemos contar com referências que (re)unem valiosos conceitos teóricos inspiradores como os de Vygotsky ou Bakhtin, ainda mais com evidências de práticas em salas de aula brasileiras. Por isso, a relevância de contarmos com a presente contribuição que propõe um marco de referência para incorporar o diálogo na prática pedagógica e no cotidiano da escola: Como promover diálogos produtivos? Qual o papel do diálogo nos trabalhos em grupo? É possível orquestrar o diálogo colaborativo na construção do conhecimento e das explicações científicas? Nesta obra, Leonardo Lago fortalece o valor da aprendizagem mediada ao trazer evidências empíricas sobre os efeitos da prática dialógica na aprendizagem, ao mesmo tempo que nos brinda com um modelo descritivo-analítico para refletir sobre a dinâmica interativa em sala de aula. Assim, este livro é um inestimável instrumento para a formação e o desenvolvimento dos educadores tanto quanto uma potente fonte para novas pesquisas na área.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui

Peso0,228 kg
Dimensões16 × 23 cm
Ano

2024

Paginas

150

Idioma

Portugues

Editora

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Dialogo De Sala De Aula – Teoria E Pratica Do Ensino Dialogico”

Quem comprou, também gostou!