Escola, Espaco De Subjetivacao – De Freud A Morin
O Livro Escola, Espaco De Subjetivacao – De Freud A Morin , trata de, Este livro discute o papel da escola ainda presa ao modelo tradicional de que a família educa e a escola ensina, buscando fazer compreender o alcance do processo de ensinar e sua conexão com o educar – tarefa que não compete só à família, mas a todas as instituições sociais. Educar é visto aqui como a formação integral do ser.Ao rever essa dicotomia entre educar e ensinar e entre a família e a escola, buscamos, na totalidade do sujeito, a integração entre razão e emoção. Portanto, entre conhecimento e desejo. E com essa fundamentação destacamos a importância das relações na escola, sobretudo as relações professor-aluno, que devem voltar-se à compreensão do desejo e da afetividade. Trata-se de proposta de educação escolar assentada em uma pedagogia autogenerativa, capaz de fazer do educar e do ensinar uma arte criadora em sintonia com os movimentos acelerados de mudanças que acontecem em nosso entorno social.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.