Vida E Obra Do Plagiario Paulo Francis
O livro Vida E Obra Do Plagiario Paulo Francis , Trata de , Hans-Thies Lehmann tornou-se internacionalmente conhecido ao enfeixar no termo pós-dramático a mudança radical ocorrida no pensamento teatral. Este, deixando de subordinar tudo o que ocorre em cena ao texto, assume agora características mais amplas, formalizando e incorporando, na representação em ato, os elementos que a informam e convertem todo o espetáculo em obra única de uma linguagem de certo modo irrepetível. Esta maneira de ver e o modo de formar que ela implica nutrem-se, de um lado, do longo processo histórico palmilhado pela teatralidade dramática e, de outro, de uma percepção cada vez mais aguda da realidade, em suas conformações políticas. É esse novo paradigma que saiu dos bastidores da cozinha teatral, para ocupar o palco na corporeidade de suas releituras do legado textual e na roteirização performática, levando ao espectador, a partir da segunda metade do século XX, um mundo novo nas formas de seu imaginário e de sua materialização – sem dúvida mais complexo, porém muito menos adstrito aos problemas e às relações interpessoais do que o eram no cerne de sua expressão, no drama tradicional. Nesse sentido, ”Escritura Política no Texto Teatral”, que a editora Perspectiva publica em sua coleção Estudos, tornou-se, desde logo, obra referencial, pela profundidade analítica, acuidade crítica e amplitude de conhecimento, fato que transparece na interpretação de autores e obras seminais da criação teatral, da reflexão estética e do pensamento político de ontem e de hoje.
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