Abordagem Historico-Cultural: Um Olhar Para A Formacao De Professores E A Educacao Especial
O Livro Abordagem Historico-Cultural: Um Olhar Para A Formacao De Professores E A Educacao Especial , trata de, O livro Abordagem histórico-cultural: um olhar para a formação de professores e a educação especial lança um olhar frente à formação de professores em seu contexto histórico, social e cultural. Para tanto o livro inicia-se com a discussão do referencial teórico escolhido a abordagem histórico-cultural, perpassando pela constituição do homem e da deficiência, já que apresentamos a formação de professores na perspectiva da educação especial, sendo ele então um sujeito de potencialidades que devem ser levadas em consideração no processo de ensino e aprendizagem. Entra, dessa forma, a discussão da formação de professores voltada a atender os alunos público-alvo da educação especial, dando ênfase na visão do professor pelo referencial já citado e na mediação para garantia do desenvolvimento do sujeito. São apresentados os caminhos históricos e políticos da formação de professores na perspectiva da educação especial e, mais especificamente, a formação de professores de ciências da natureza, perpassando pelas primeiras iniciativas de formação docente, pelas políticas de educação especial até chegar à formação dos professores e às perspectivas do ensino de ciências da natureza para o aluno público-alvo da educação especial. Enfim, este livro defende o professor como um sujeito que transmite o conhecimento culturalmente desenvolvido pelo homem, e por isso deve ser valorizado com urgência, tanto em relação salarial quanto em relação às suas necessidades formativas na direção de prop Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.