Boa Empresa, Boa Companhia
O livro Boa Empresa, Boa Companhia , Arthur M. Blank acredita que, para boas empresas, propósito e lucro devem andar de mãos dadas. Ao lado de Bernie Marcus, Blank, construiu a Home Depot, a principal varejista de reforma de casas do mundo. E mesmo enquanto abria uma nova loja a cada 42 horas, eles nunca perderam de vista seu compromisso de cuidar de sua gente e suas comunidades. Por isso, em 2001, a Home Depot foi eleita a empresa mais socialmente responsável da América. Blank deixou a Home Depot naquele mesmo ano, com uma pergunta complicada: Os valores e a cultura que tornaram aquela empresa ótima poderiam ser repetidos? Boa Empresa, Boa companhia leva os leitores para dentro da história de como ele fez isso em torno de uma equipe da NFL com dificuldades, reiniciando uma cadeia varejista quase falida, construindo um novo estádio, revitalizando um bairro em ruínas, lançando um clube de futebol a partir de uma start-up e mais. “Quando boas empresas colocam o bem-estar de seus clientes, associados e comunidades em primeiro lugar, o sucesso financeiro a acompanha,” escreve Blank. “Os empresários e líderes de negócios de hoje e amanhã têm uma oportunidade extraordinária: provar que, através de valores sustentáveis, nós podemos criar valor para a empresa, para o cliente e para a comunidade.”
Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.