Caminhos Da Pesquisa De Genero E Sexualidade

SKU: 9786557591321 Categoria:

Autor Lima, Aluisio ; Rosa-Rodriguez, Yarimar

R$80,00

2 em estoque

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Descrição do produto e informações técnicas

Caminhos Da Pesquisa De Genero E Sexualidade

O Livro Caminhos Da Pesquisa De Genero E Sexualidade , trata de, Caminhos da pesquisa de genero e sexualidade:perspectivas da America Latina e Caribe e resultado do dialogo e contribuicao entrepesquisadoras e pesquisadores renomadas/os de diferentes partes do Brasil, America Latina e Caribe. Cada capitulo segue um esforco de internacionalizar a producao academica, mas em uma perspectiva decolonial e fora dos parametros convencionais, convidando para o aprendizado da lingua do outro, ainda que nao seja o ideal do “bilinguajamento”, “multilinguajamento”, a interseccao de linguas que se fundem em uma so, como proposto por Gloria Anzaldua. Oferece, assim, a experimentacao da linguagem fronteirica, linguagem que reflete suas origens, seus lugares e o seu presente e que atualmente representa a sobrevivencia na fronteira.O livro traz como originalidade o estabelecimento e uma conversacao dialogica entre o espanhol caribenho, a lingua castelhana e lusofona, apresentando capitulos desde o idioma de origem das escritoras e escritores, ou seja, em portugues e espanhol, como proposta e convite de estabelecimento da aproximacao entre as fronteiras idiomaticas que enfrentamos historicamente em nossa America Latina, Abya Yala, Amefrica.O caminho, nesta obra, que trata as questoes de genero e sexualidade como temas centrais ou ponto de partida, assim como as questoes de raca, etnia, classe e decolonialidades, tal como os leitores poderao acompanhar em cada capitulo, e como um circulo, ele tem um comeco, mas nao conseguimos adiantar, prever ou dizer quando termina.

Peso 0,467 kg
Dimensões 16 × 23 cm
Ano

2024

Paginas

310

Idioma

Portugues

Editora

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Caminhos Da Pesquisa De Genero E Sexualidade”

Quem comprou, também gostou!