Ensino, Avaliacao E Aprendizagem Da Matematica – Da Sala De Aula A Formacao Docente
O Livro Ensino, Avaliacao E Aprendizagem Da Matematica – Da Sala De Aula A Formacao Docente , trata de, Este livro é produto da parceria entre a Universidade Federal do Pará – Brasil e a Universidade de Évora – Portugal que, desde 2013, fomentado pelo apoio financeiro da CAPES-Brasil e da FCT-Portugal, iniciou atividades conjuntas por meio de projeto de pesquisa sobre a temática avaliação das aprendizagens. Atualmente essa parceria continua formalizada por termo de cooperação internacional entre as duas Universidades. Isabel Lucena e António Borralho, organizadores desta produção, orientam pesquisas no Programa de Pós–Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) da Universidade Federal do Pará e lideram o GEMAZ – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Cultura Amazônica. Assim, as práticas letivas de professores que ensinam matemática ou sobre a formação desses são refletidas, discutidas e referenciadas em contextos diversos da multiplicidade educacional na/da Amazônia e, também, de além mar, nas experiências de escolas de Évora sob o enfoque da Avaliação para as Aprendizagens. A oportunidade gerada pelo PPGECM para a divulgação de suas produções nos estimulou a organizar este livro. A ideia é intercambiar experiências e aprendizagens no que se refere a avaliação eminentemente do âmbito das salas de aulas da Educação Básica a fim de contribuir para as discussões acadêmico-científicas no âmbito da área do Ensino, mas não só. Importa também que os textos aqui elaborados possam tocar educadores que queiram conhecer ou ampliar ideias sobre a avaliação em perspectiva do ensino-aprendizagem da matemática, seja pelas práticas experiênciadas em sala de aula ou pelos contextos aos quais a articulação da avaliação com o ensino-aprendizagem esteja atrelada, seja por questões relacionadas à própria formação docente. Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.