Ensino De Ciencias Por Investigacao Propostas Teorico-Praticas A Partir De Diferentes Aportes Teoricos
O Livro Ensino De Ciencias Por Investigacao Propostas Teorico-Praticas A Partir De Diferentes Aportes Teoricos , trata de, A obra intitulada Ensino de Ciências por investigação: propostas teórico-práticas a partir de diferentes aportes teóricos é voltada para professores de Ciências (Biologia, Física e Química) do Ensino Médio, para licenciandos e pesquisadores da área d e Ensino de Ciências. A obra apresenta os aspectos essenciais do ensino por investigação e os relaciona com as ideias de diversos referenciais teóricos empregados na área de Ensino de Ciências, como Piaget, Vygotsky, Ausubel e Bachelard, dentre outro s. Em cada capítulo é apresentada uma proposta de atividade investigativa para as disciplinas de Física, Química e Biologia, desenvolvida segundo um referencial teórico diferente. Assim, a proposta do livro consiste em apresentar detalhes do ensino p or investigação, que consiste em uma abordagem que traz resultados muito interessantes nos processos de ensino e aprendizagem, sempre segundo as diferentes visões de referenciais teóricos selecionados. Por fim, cabe salientar que as propostas devem s er apropriadas pelos professores, para que eles as empreguem de sua forma, adaptando a metodologia segundo os seus objetivos pedagógicos, as suas características regionais e as dos seus alunos. Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.