Etica, Midia E Comunicacao: Relacoes Sociais Em Um Mundo Conectado
O Livro Etica, Midia E Comunicacao: Relacoes Sociais Em Um Mundo Conectado , trata de, Nesta obra, Luis Mauro Sa Martino e angela Cristina Salgueiro Marques trabalham o assunto a partir de exemplos da midia e do cotidiano, mostrando como questoes eticas envolvendo midia e comunicacao estao presentes em todos os momentos – das grandes decisoes ate as situacoes mais comuns. Essas discussoes ajudarao o leitor a: identificar os conceitos fundamentais para entender a etica e a moral; relacionar esses conceitos com a comunicacao e com o ambiente das midias; avaliar a participacao do jornalismo, das relacoes publicas e da publicidade na criacao do espaco publico – e como isso se relaciona com questoes de cidadania e etica; entender por que a globalizacao requer uma etica da responsabilidade nos contextos da vida cotidiana e das organizacoes; construir uma abordagem critica da pratica profissional, destacando questoes de formacao, poder, justica e autonomia.
Avaliações
Não há avaliações ainda.