Industrias Culturais: Imagens, Valores E Consumos

SKU: 9789724413693 Categoria:

Autor Santos Rogerio

R$298,00

2 em estoque

4x de R$74,50 sem juros

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Descrição do produto e informações técnicas

As indústrias culturais remetem para o universo de reprodução técnica [registo e difusão) da cultura, casos da televisão, cinema, música e fotografia. Um bem cultural torna-se acessível a qualquer pessoa graças à cópia ou ao envio de ficheiro pela internet. Mais recentemente, ganharam força as indústrias criativas, presentes nas artes do espetáculo e cuja articulação com a publicidade, vídeo, atividades de lazer e indústrias culturais contribui para a formação do PIB de um país ou região. O livro resulta do cruzamento de vários caminhos teóricos e práticos, como a reflexão a partir do texto fundador de Adorno e Horkheimer sobre indústrias culturais e a análise destas atividades com especialistas e estudantes universitários. Inclui-se também a compreensão dos grupos receptores: audiências de televisão, consumidores de centros comerciais, fãs de bandas musicais ou jogos como o Sudoku. O ponto de partida do livro é o Indústrias Culturais (http://industrias-culturais.spot], espaço que o autor alimenta diariamente e onde observa e comenta a realidade dos acontecimentos, faz a leitura de livros e artigos de jornais sobre a área e partilha os mesmos assuntos com outros investigadores ou simples leitores.

Peso0,419 kg
Dimensões16 × 23 cm
Ano

2007

Paginas

382

Idioma

Portugues

Editora

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Industrias Culturais: Imagens, Valores E Consumos”

Quem comprou, também gostou!