As indústrias culturais remetem para o universo de reprodução técnica [registo e difusão) da cultura, casos da televisão, cinema, música e fotografia. Um bem cultural torna-se acessível a qualquer pessoa graças à cópia ou ao envio de ficheiro pela internet. Mais recentemente, ganharam força as indústrias criativas, presentes nas artes do espetáculo e cuja articulação com a publicidade, vídeo, atividades de lazer e indústrias culturais contribui para a formação do PIB de um país ou região. O livro resulta do cruzamento de vários caminhos teóricos e práticos, como a reflexão a partir do texto fundador de Adorno e Horkheimer sobre indústrias culturais e a análise destas atividades com especialistas e estudantes universitários. Inclui-se também a compreensão dos grupos receptores: audiências de televisão, consumidores de centros comerciais, fãs de bandas musicais ou jogos como o Sudoku. O ponto de partida do livro é o Indústrias Culturais (http://industrias-culturais.spot], espaço que o autor alimenta diariamente e onde observa e comenta a realidade dos acontecimentos, faz a leitura de livros e artigos de jornais sobre a área e partilha os mesmos assuntos com outros investigadores ou simples leitores.
Industrias Culturais: Imagens, Valores E Consumos
Autor Santos Rogerio
R$298,00
2 em estoque
Descrição do produto e informações técnicas
Peso | 0,419 kg |
---|---|
Dimensões | 16 × 23 cm |
Ano | 2007 |
Paginas | 382 |
Idioma | Portugues |
Editora |
Avaliações
Não há avaliações ainda.