Psicologia Da Educacao Matematica – Contribuicoes Para O Ensino Da Matematica Escolar
O Livro Psicologia Da Educacao Matematica – Contribuicoes Para O Ensino Da Matematica Escolar , trata de, A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados a o Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. A Psicologia da Educação Matemática, PEM, é uma área interdisciplinar de inv estigação que tem como um dos objetivos estudar o ensino e a aprendizagem da Matemática escolar, por meio da confluência de três campos de conhecimento: a Matemática, a Educação Matemática e a Psicologia. Os avanços no campo da PEM, promovidos por di ferentes grupos de pesquisa, têm contribuído cada vez mais para o entendimento de diferentes processos de ensino e de aprendizagem da Matemática, nos campos da cognição e da afetividade. Este livro traz algumas pesquisas desenvolvidas por pesquisador es do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática – GPPEM – vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, da Universidade Estadual Paulista, UNESP, campus de Bauru, e teve o apoio financeiro da CAPES. Apresenta, além d e uma variedade de temas importantes no contexto educativo, contribuições de algumas pesquisas no campo da PEM para o ensino da Matemática escolar. Esperamos que esta obra possa despertar várias reflexões acerca das contribuições que as relações entr e a Matemática, a Educação Matemática e a Psicologia possam proporcionar ao nosso entendimento sobre o ensinar e aprender Matemática no contexto da sala de aula. Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.