Regime Juridico Da Publicidade De Alimentos Ultraprocessados No Brasil

SKU: 9786589741299 Categoria:

Autor Carla Da Silva De Britto Pereira

R$95,00

3 em estoque

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Descrição do produto e informações técnicas

Regime Juridico Da Publicidade De Alimentos Ultraprocessados No Brasil

O Livro Regime Juridico Da Publicidade De Alimentos Ultraprocessados No Brasil , trata de, De acordo com o Marco de Referência sobre a Dimensão Comercial dos Determinantes Sociais da Saúde divulgado pela OPAS/OMS, a publicidade é um dos principais fatores de disseminação de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), o que serve de alerta para os países quanto à necessidade da adoção de medidas restritivas específicas. No Direito brasileiro, apesar de existirem normas que protegem o consumidar da publicidade enganosa e abusiva no CDC (além de um Código de Autorregulamentação Publicit ária, aplicável por meio da atuação do Conar), a prática deste controle ainda é frágil. O presente livro busca apresentar um panorama do regime jurídico do controle da publicidade de alimentos ultraprocessados no país e analisar a sua aplicação e suf iciência em face de direitos fundamentais como a saúde e a proteção dos mais vulneráveis, tendo em conta a jurisprudência mais atual do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato aqui

Peso0,574 kg
Dimensões16 × 23 cm
Ano

2023

Idioma

Portugues

Editora

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Regime Juridico Da Publicidade De Alimentos Ultraprocessados No Brasil”

Quem comprou, também gostou!